• Estamos disponíveis para apoiar sua empresa
  • Sede: Nilo Peçanha 1221 - Cj. 601 - Três Figueiras - Porto Alegre/RS
  • Fone (51) 3073.6555

Transações e pagamentos eletrônicos

Especialização e Know How em captura, Roteamento, Autorização e processamento de informação por meio eletrônico, seja de forma online ou não. Sistemas e componentes de software construídos em conformidade com as normas estabelecidas para cada segmento.

A Plataforma Ignisys é composta por 3 módulos principais, sendo eles:

Atendedor

O atendedor (Gateway) é responsável por realizar o processamento das transações eletrônicas , sendo o ponto de comunicação do terminal de captura (e.g. terminal Ignite) e demais sistemas (e.g. Plataforma Ignisys, autorizadores, ...) é responsável pelo fluxo e encaminhamento da transação de acordo com a regra de negócio para aquela transação.

A aplicação visa a performance, flexibilidade, controle,segurança e otimização de recursos no processamento de transações eletrônicas, para tanto utiliza o sistema operacional Linux sendo a aplicação desenvolvido na linguagem C/C++, estando conforme norma internacional, a qual estabelece padrões para comunicação de transações financeiras entre Sistemas TEF, Redes de Captura e Emissores/Adquirentes (mensageria ISO 8583/87), proporcionando de maneira evolutiva o incremento de novas transações, como venda de recarga de pré-pagos, proposta de cartões, vendas de produtos, registro nas promoções, resgate, emissão de voucher, etc.

Bilhetador

Módulo responsável por controlar as transações recebidas pela Plataforma Ignisys através do módulo atendedor. Desenvolvido para qualquer sistema operacional, através da linguagem Java e Banco de dados, preferencialmente Oracle.

O Bilhetador é encarregado de controlar o ciclo de vida da transação recebida pelo atendedor, recebe a mensagem em um dos protocolos suportados (mensageria ISO 8583/87 ou XML) e a transporta para o protocolo interno estabelecido para comunicação entre Atendedor e Bilhetador, atualizando seu status conforme seu andamento. Também é responsável pelo desfazimento automático de transações que ficaram sem resposta dos autorizadores, sejam eles os internos ou externos, ou ainda pela confirmação/negativa das transações utilizando a resolução de pendências.

Autorizador

Módulo destinado à autorização positiva e negativa de transações financeiras ou não, através de regras de negócio cadastradas em módulos específicos para cada produto (Autorizador Promoções, Recarga, Cartões,...).

O módulo autorizador é o principal da rede devido a ser o encarregado pela implementação das regras de cada produto de negócio, recebendo uma transação do módulo atendedor, após prévio registro do módulo Bilhetador, e executando as ações de negócio do produto (registrando pontos de vantagem, gerando um voucher, sorteando uma promoção).

Fidelidade - Autorizador com finalidade de implementar as regras para programas de fidelidade, como registrar/atualizar valores em conta corrente do cliente, consultar saldos e resgatar valores.

Promoções - Autorizador com finalidade de implementar as regras para participação e sorteio de promoções utilizando regras parametrizadas em banco de dados através de um painel administrativo.